Gestão do Conhecimento

um estudo sobre a percepção das ações de educação corporativa à distância do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga

  • Leonardo Leal Fontes da Silva
  • Andrea de Lima Ribeiro Sales
  • Carla Rietti Souto Santos
Palavras-chave: Gestão do conhecimento, Capacitação, Educação corporativa, Distância

Resumo

A prática da educação corporativa na modalidade a distância tem recebido cada vez mais atenção no âmbito organizacional. Tal prática visa promover a capacitação e o desenvolvimento de competências para o desempenho profissional, ao mesmo tempo que reduz custos logísticos. Adotar modelos que permitam avaliar tais atividades faz-se mister para que a organização possa certificar-se que as práticas têm alcançado os objetivos estabelecidos.  Nesse sentido, procedeu-se, por meio de uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, uma análise da percepção dos participantes das ações de educação corporativa a distância, relacionadas aos cursos expeditos, estágios e adestramentos, promovidas pelo CIANB no período de janeiro a agosto de 2020. Para tal, aplicou-se um questionário aos militares que atendessem às condições impostas. Por meio da análise dos dados obtidos no questionário, conclui-se que, à luz da percepção dos participantes, as práticas adotadas pelo CIANB têm logrado êxito no alcance dos resultados pretendidos.

Publicado
2021-09-27