SECIRM participa da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina

Autores

  • PROMAR

Palavras-chave:

SECIRM, MOSTRATEC, Fundação Liberato

Resumo

A Mostratec, sigla para Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, acontece todos os anos na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, sendo reconhecida como a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina. Promovido pela Fundação Liberato, o evento congrega centenas de projetos desenvolvidos por jovens pesquisadores de diferentes regiões do mundo, contemplando desde a educação infantil até o ensino técnico. A SECIRM participou mais uma vez do evento, realizado entre os dias 27 e 31 de outubro de 2025, no Centro de Eventos da FENAC, recebendo um público estimado de quarenta mil pessoas. Na oportunidade, foi realizada a exposição “Amazônia Azul e a importância estratégica da presença brasileira na Antártica”, promovendo a Mentalidade Marítima para os jovens cientistas, seus familiares e comunidades escolares e acadêmicas visitantes. Na exposição, os visitantes tiveram a oportunidade de vivenciar sensorialmente as expedições ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo e à Antártica através dos óculos de realidade virtual, sentindo-se parte integrante desses ambientes. Além disso, o público pôde fazer a associação dessa vivência com as maquetes das estações científicas e de navios, expostos no estande.

Downloads

Publicado

2026-06-02

Edição

Seção

Artigos