Edições anteriores
-
PORTA-BATEL
v. 3 (2016)Nesta edição teremos vários artigos interessantes e importantes, onde será explicada a razão dos diques da BNRJ não serem adequados para a realização de tilt test, abordaremos o contrato de manutenção dos motores MTU com o fabricante na Alemanha e os seus desdobramentos para a Base e para a Marinha, e por fim falaremos sobre a faina inédita e pioneira da retirada de eixos do NE Brasil realizada neste ano.
-
PORTA-BATEL
v. 2 (2016)Nesta edição teremos como matéria principal o artigo que discorre os desafios de administrar uma OMPS-I e, especificamente a Base Naval do Rio de Janeiro. Tal artigo nos ajuda a ter uma boa compreensão das dificuldades e de como mitigá-las.
No artigo que versa sobre a preparação da ex-V33 para ser utilizada como alvo da Esquadra, veremos a sua importância para nos capacitar a realizar a execução, de forma pioneira, da puxada de eixos do NE Brasil, programada para este ano. E, por fim, abordaremos a importância da implantação do Centro de Defesa Ambiental no Complexo Naval de Mocanguê.
-
PORTA-BATEL
v. 1 (2015)Nesta edição teremos como “Capitânea” o artigo que versa sobre o desmanche do ex-CT Pernambuco que foi o primeiro empreendimento desta envergadura na Base Naval do Rio de Janeiro. Tratou-se de um desafio de grandes proporções e que demonstrou que, somente, com o trabalho em equipe é que conseguimos superar qualquer obstáculo.