A Revista Naval de Odontologia é uma publicação da Marinha do Brasil, sob responsabilidade da Odontoclínica Central da Marinha. 
A revista, desde seu primeiro volume, em 1953, visa promover e divulgar a produção intelectual, gerada tanto no meio civil quanto militar, na área de Odontologia, proporcionando um canal formal de comunicação à comunidade científica nacional e internacional, contribuindo, desta forma, para o avanço do conhecimento.
São avaliados e publicados artigos originais de pesquisa, relatos de caso e revisões de literatura relacionados à Odontologia ou disciplinas correlatas.
A Revista Naval de Odontologia é publicada semestralmente , conta com o processo de submissão online, utiliza o sistema double blind peer review (revisão por pares) e não cobra taxa de processamento de artigo. Os artigos publicados são disponibilizados de forma gratuita através da plataforma Open Journal System (OJS).
São recebidos para publicação artigos redigidos em português e inglês, ficando a sua revisão, bem como o conteúdo dos textos das citações e das referências bibliográficas, sob responsabilidade dos autores.   
As opiniões expressas nos artigos publicados são de responsabilidade exclusiva dos autores, e não refletem, necessariamente, a opinião da Instituição, nem do Corpo Editorial. A Marinha do Brasil e o Corpo Editorial da Revista Naval de Odontologia estão expressamente isentos de qualquer responsabilidade sobre as consequências do uso das informações contidas nos artigos.
A RNO está indexada nas seguintes bases: Portal de Periódicos CAPES, Sumarios.org, Latindex (Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal) e Portal de Revistas Científicas em Saúde - Biblioteca virtual em Saúde (BVS).

ISSN eletrônico: 1983-7550        ISSN impresso: 0102-7506

v. 51 n. 2 (2024): REVISTA NAVAL DE ODONTOLOGIA

Publicado: 2024-10-29

EDITORIAL

Teresa Cristina Pereira de Oliveira

4-5

ANÁLISE COMPARATIVA DAS CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS DE INSTRUMENTOS MANUAIS DE AÇO INOXIDÁVEL TIPO K: UM ESTUDO DE DIFERENTES MARCAS

Luiza Gonçalves Roma Custódio, Victor Talarico Leal Vieira, Alessandro Rodrigo Maggioni, Karine Padoin, Carlos Nelson Elias, Luana Talarico Leal Vieira Dacome, Guilherme Basile Soares Cabral

06-13

OSTEOMA GIGANTE EM RAMO ASCENDENTE DE MANDÍBULA – ASPECTOS RADIOGRÁFICOS E TOMOGRÁFICOS DE UM CASO

Lísia Daltro Borges Alves, Débora Lima Pereira, Débora Gorito Souto, Jeanne da Cunha Macedo

25-32

HISTOPLASMOSE DISSEMINADA COM MANIFESTAÇÃO ORAL EM PACIENTE COM DOENÇA DE CROHN

Caio Fossalussa da Silva, Cristiane Angélica de Paiva Paula, Thais Borba Carneiro, Adriano Mota Loyola, João César Guimarães Henriques

43-49

MELANOMA ORAL: O QUE O DENTISTA PRECISA SABER?

Gabriel Bassan Marinho Maciel, Taline Laura Guse

50-56

Ver Todas as Edições